Primavera...

Primavera...
Foto: Grasiela Reis

domingo, 14 de abril de 2013

Escola abandonada preocupa moradores de Garibaldi


A Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Henrique Salvagni, localizada na Rua Alencar Araripe, interior da cidade de Garibaldi, encontra-se em total estado de abandono e representa risco à população local.
Inaugurada em 14 de novembro de 1961, atendia alunos de diversas localidades do interior da cidade. Cessou suas atividades no final do ano letivo de 2004 e, desde então, o prédio encontra-se desativado em estado precário e vem sendo deteriorado por vândalos.
São nove anos de abandono e vizinhos reclamam dos perigos que essa construção causa aos moradores locais. O vizinho aposentado Nilson Ribeiro de Freitas, 65 anos, conta que precisa ir limpar o local seguidamente, cortar a capoeira e as árvores, pois se criam muitos bichos perto de sua casa. Além da preocupação que a construção seja usada para abrigar pessoas com más intenções. “Na última reunião de moradores com a Prefeitura no ano passado, eles prometeram que iam verificar a situação com o Estado e resolver, mas até agora nada.”, revela Freitas.

Segundo a antiga Diretora e Professora Silvia Frigo, 48 anos, que trabalhou 16 anos na escola, as atividades realizadas sempre envolveram toda a comunidade escolar, transformando o ambiente conforme as necessidades das crianças. “A escola é o melhor caminho para se conviver em comunidade, a história foi transformada em vida realizada; portanto onde fica a consciência dos seres humanos responsáveis?”, finaliza Silvia com indignação, pois sempre se preocupou com o lado humano, artístico e cognitivo dos alunos.
Em contato com a Prefeitura do Município e Secretaria de Educação, para averiguar a atual situação da escola, não se obteve resposta.

Texto e fotos: Grasiela dos Reis









Nenhum comentário:

Postar um comentário